Cinturinha de violão

terça-feira, 19 de abril de 2016

Dia de pesagem. Oh Deus!


Olá meninas, hoje foi dia de pesagem e por isso é dia de post novo.

Como venho fazendo toda terça feira pela manhã, hoje não fiz diferente, logo depois do café fui fazer minha visitinha à farmácia, e claro que hoje decretei guerra à balança. Hora bolas, só 1/2 kg essa semana. Semana passada não emagreci nada pelo mal estar que tive e essa semana a balança me diz que só emagreci 1/2 kg? Ahh quase surtei.
Mas acontece o seguinte, eu vivo no interior do interior. Você sabe o que significa isso? Acho que não né, mas vou te contar em um breve resumo.
Aqui na minha cidade não temos muitas opções de supermercados, frutas e legumes só chega uma vez por semana, isso quando chega. Ai tenho a opção da feira que acontece todo sábado, se a pessoa aqui esquecer ou por quaisquer motivo não puder ir a feira, dançou para a semana toda, e foi o que me aconteceu nessa ultima semana. 
Devo relatar aqui que estou sofrendo a beça viu, não tenho opção de uma nutricionista e nem de academia, porque aqui também não temos sequer uma academia, acredita? Caminhar só na praça ou avenidas é o que faço de segunda a sexta por 1h e meia. Estou mesmo no fim do mundo, mas estou adorando a vida tranquila dessa cidade tão pequena, mas muito acolhedora.
Essa semana o que me deu apoio foi a batata doce, tapioca e algumas frutas da região que consegui comprar.

Mas tenho uma observação bacana para relatar hoje...

Há uns três anos, venho sofrendo de queda capilar, já usei medicamentos, xampu especifico, já cortei, cortei de novo e nada de parar de cair, sorte minha é que nasce muito também, mas o cabelo perde o peso porque os fios mais longos são os que mais pesam e dão caimento e movimento.
Mas ai nessa semana observei que o índice de queda do meu cabelo vem diminuindo, e buscando entender o que esta acontecendo, encontrei resposta no SUCO DETOX, fazendo uma pesquisa pela internet vi alguns relatos sobre isso, além disso, estou sentindo uma melhora satisfatória na qualidade de minha pele, tenho pele bastante oleosa e percebo um certo controle, e não é responsabilidade de nenhum produto novo que eu esteja usando..

Essa semana não alcancei os 67 kg tão desejado, mas já me sinto contente por não ter engordado nada, ter emagrecido 1/2, e perceber melhoras no cabelo e pele.
Semana que vem espero tudo isso e muito mais.

Vou deixar aqui duas receitinha do meu suco detox

PELA MANHÃ EM JEJUM
1 folha de couve (grande)
7cm de pepino ou um pedaço de berinjela   (aproximadamente)
5 gr de gengibre
200 ml de água
suco de 1 limão
Junte tudo bata no liquidificador, não precisa coar

PARA LANCHE DA TARDE
1/2 cenoura
1/2 maçã
5 gr de gengibre
1 folha de hortelã  
200 ml de água
suco de 1 limão
Junte tudo, bata no liquidificador, não precisa coar.
 

2 comentários:

  1. Eu sei bem como é morar em cidades do interior, tbem vivo em uma dessas e sei o quanto é complicado fazer dieta.Quanto ao suco verde eu faço uso já a algum tempo e além de ter melhorado minha pele e cabelo, tbem tem me ajudado a controlar o efeito sanfona que vivo. É um grande aliado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael, vejo que entende bem a minha luta. Essa semana fiquei bem animada, esta circulando rumores que esta vindo uma academia pra cá, estou cruzando os dedos na torcida..hahaha

      Excluir